top of page
A EBD NA PIBAC_edited.jpg

A Escola Bíblica Dominical (EBD) da PIBAC faz parte da missão da igreja de Cristo aqui na terra, pois Deus usa essa ferramenta para preparar/formar crentes maduros, que guardam os seus ensinamentos e são capazes de produzir frutos. Ela é a escola mais importante do mundo, pois a partir dela podemos ter uma educação de aplicação transformadora, viva, não apenas teórica.

De acordo com o educador cristão Rinaldi Júnior, a relevância da educação está no fato de que o próprio Deus foi quem a inseriu na humanidade, desde a instrução à primeira família para que dominasse sobre a natureza, que implicava entender como ela funcionava e transmitir tal conhecimento cumulativo de geração em geração. Da mesma forma, Jesus, na grande comissão, enfatiza o ensino aos novos discípulos. Portanto, educação cristã precisa ser entendida sob uma perspectiva bíblica cristã.

A grande comissão, citada acima, registrada em Mateus 28.18-20, relata a ordem deixada por Jesus: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado”. Este versículo é frequentemente utilizado para fins evangelísticos. No entanto, a ordem de Jesus não é apenas evangelizar, mas também ensinar. Sendo assim, educação cristã é obediência a esta ordem de Jesus.

A PIBAC disponibiliza uma maravilhosa oportunidade de aprender em profundidade a Palavra de Deus, capacitando o membro a cumprir a vontade do Senhor em sua vida. Tentamos seguir três eixos bases para capacitação: fixação do conteúdo, frutificação de vida e crescimento no reino de Deus. Sobre isso, Howard nos afirma que "o ensino que realmente causa impacto em quem o recebe não é o que passa de uma mente para outra, mas de um coração para outro".

Você será conduzido ao conhecimento da verdade e terá experiências reais com Deus. Participe da EBD da PIBAC e experimente uma mudança de comportamento para uma vida de temor, santidade e serviço cristão.

HENDRICKS, Howard. Ensinando para transformar vidas. Venda Nova: Betânia, 1991. 143 p.
RINALDI Jr., Roberto. Educação na perspectiva cristã. Belo Horizonte: AECEP, 2006. 29 p.

______________________________________________________________________________________________

Aulas TODO Domingo, às 10h00, após o culto matutino.

Tempo de duração da aula: 1h00 - 1h30

Navegue nas abas para consultar o histórico de aulas já ministradas, a partir de 2019, acessando os vídeos disponíveis no canal da igreja (PIBACTV) e os materiais disponíveis para download. Deus abençoe sua vida!

bottom of page