top of page

Como aproveitar sabiamente a nossa quarentena com a nossa família?

Aproveitemos as oportunidades e sejamos uma família da Palavra e da oração.

"O nome do SENHOR é como uma torre forte, para onde correm as pessoas e ficam em segurança." (Provérbios 18.10)

Famílias, corramos para o Senhor!

ORIENTAÇÕES PARA TERMOS AÇÕES SÁBIAS:

"Remindo o tempo, porque os dias são maus..."

AÇÃO I: Corra para Deus... tenha seu TQSD (Tempo de Qualidade a Sós com Deus). Derrame seu coração diante de Deus e receba o abraço, o conforto e a direção dEle.

 

AÇÃO II: Corra para Deus com seu cônjuge... Tenha seu TQDC (Tempo de Qualidade com Deus e o Cônjuge). É hora de orar e ouvir Deus juntos.

AÇÃO III: Corra para Deus com sua família... Leia a Maratona Bíblica juntos. Tenha seu TQDF (Tempo de Qualidade com Deus e a Família)... Ajude sua família a buscar, orar, confiar, se apegar a Deus.

AÇÃO IV: Realize às sextas-feiras o PGF (Pequeno Grupo Familiar). Você tem a bênção de ter um, não é? Então, aproveite e cuide do seu lindo PGF. À semelhança do PGM (Pequeno Grupo Multiplicador), nesse recesso teremos o PGF! Veja sugestão do roteiro no Manancial (reflexão na página 4, roteiro na página 9).

AÇÃO V: Todos os dias compartilhe via Whatsapp um versículo sobre: Fé, Oração, Confiança, Encorajamento, Amor e Cuidado de Deus, Coragem, Proteção, etc.

AÇÃO VI: Descubra com sua família as 4 Condições que Deus convoca Seu povo a cumprir, para que Ele CURE a nossa terra (2 Crônicas 7.14). Após descobrir, pratique com a sua família.

AÇÃO VII: Participe da Oração Coletiva, do povo de Deus, todas as famílias diante do Trono às 6h ou às 22h, clamando ao Senhor.

AÇÃO VIII: Participemos, como povo de Deus, corpo de Cristo, do jejum e oração coletivos, de 3ª feira às 24h até 4ª feira ao meio-dia.

AÇÃO IX: Fiquemos atentos na prática do amor e cuidado para com aqueles que estão classificados como grupo de risco segundo órgãos de saúde e têm mais restrições para saídas mais necessárias a locais como supermercados, farmácias, etc.

AÇÃO X: Não TEMER... Confiemos somente. Deus continua no controle, inclusive do Coronavírus. Ele tem um propósito especial em permitir que tudo isso aconteça. Ele está conosco, o Deus de Jacó é o nosso refúgio. "Os olhos dele estão passando por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele." Portanto, ouça o que Ele diz: "Não temas, porque EU estou contigo. Não te apavores, porque EU sou o teu Deus. Eu te fortaleço, te ajudo e te sustento com a minha destra fiel." (Isaías 41.10). Avancemos olhando para Jesus, autor e consumador de nossa fé.

Com amor,

PR. SINVAL MARINHO E MISS. ANTONIA MARINHO

Pastor Presidente e esposa

DEVERSON MARTINS

1º Vice-Presidente

bottom of page