top of page

Nossa História

Depois de 22 anos de trabalho Missionário no Nordeste, o Pr. Sinval retorna para Brasília em Junho de 2002 com sua família. Quando veio para Brasília não tinha um ministério em vista, mas sabia que Deus tinha uma grande obra a fazer nesse lugar.

Enquanto isso, a família aguardava novas instruções do Senhor, orando, jejuando e confiando em Deus e sua Palavra; foi então que Deus respondeu que era chegada a hora de começar uma missão pioneira, uma nova igreja.

Em outubro de 2002 o Pr. Sinval e Missionária Toinha foram convidados pelo pastor Fernando Brandão (então pastor da Segunda Igreja Batista do Plano Piloto - SIBPP), para um almoço, onde foram oficialmente convidados para iniciar uma igreja em Águas Claras.

Naquele momento a SIBPP não tinha dinheiro em caixa para abrir mais uma congregação, tampouco para o sustento do mais um Missionário. Foi quando o Pr. Sinval disse ao Pr. Fernando que se a igreja tivesse fé em caixa, a família iniciaria o trabalho missionário pela fé.

Em 14/12/2002 a família pastoral chegou ao Residencial Araucárias, onde começaram os trabalhos missionários. Saíram de porta em porta, em todos os apartamentos do residencial araucárias, presenteando cada vizinho com uma fita VHS do filme Jesus e convidando-os para eventos, palestras, cursos breves e encontros no salão de festas e apartamento pastoral.


Em todas as datas especiais eram realizadas atividades evangelísticas: Dia Internacional da Mulher, dia das mães, dia da vovó, dia dos pais, aniversários e outros.

A Congregação funcionou durante nove meses no apartamento pastoral, com EBD e cultos. Com muito trabalho e perseverança: crescemos. Passamos de 7 (família pastoral) para 25 congregados. Então, em outubro de 2003 a Congregação mudou do apartamento pastoral para o Maggiore Shopping.

 

Ali foram alugadas inicialmente 3 salas, contando com o  apoio financeiro da Convenção Batista do DF, que assumiu o aluguel de duas salas. Quatro anos se passaram.

 

Avançamos, crescemos, e finalmente em 27/10/2007  mais um sonho se realizou: a Congregação da SIBPP foi organizada em Igreja: a 1a IGREJA BATISTA DE ÁGUAS CLARAS - PIBAC. Nesse momento passamos de 3 para 6 salas alugadas.

Com o tempo, o espaço no Maggiore Shopping se tornou pequeno para a PIBAC e Deus fez crescer em nós o desejo de um lugar mais espaçoso; então, após um longo período de oração e procura, Deus abriu as portas para alugarmos um novo espaço, bem maior e bem melhor.

Foram meses de muita dedicação e empenho de todos os irmãos da PIBAC. Arregaçamos as mangas, colocamos a mão na massa e reformamos e mobiliamos o templo e o 1º piso; e no dia 26/03/2011 mudamos para a nova sede, na rua Jerivá, número 5.

No espaço da antiga sede da PIBAC, no Magiore Shopping, iniciou-se em  02/04/2011 uma congregação - nossa 1ª filha.

A Congregação foi inaugurada com 16 membros, uma semana depois da mudança para a nova sede. A PIBAC deu todo apoio financeiro e humano para Congregação. Muitos irmãos se revesavam em escalas de serviço para que a Congregação funcionasse tão bem quanto a sede.

 

A Filha também cresceu e em abril de 2013, o casal de missionários Pr. Weslley e Sandra passaram a dirigir a mesma. Em 2014, ela se tornou a 2a Igreja Batista de Águas Claras com 46 membros.

 

Este é um breve resumo da trajetória de fé, perseverança e cumprimento da missão da PIBAC. Hoje, com 9 anos de existência como igreja autônoma, continuamos com a Visão de ser um Igreja de discípulos-discipuladores e com a Missão de “Fazer o maior número de discípulos, de todas a nações, até a volta de Cristo”, inspirada no exemplo do nosso Senhor Jesus que viveu aqui na terra “A Serviço de Deus e do Próximo”.

Nos reunimos em um lindo templo, com uma ótima estrutura, mas já sonhamos com uma Sede Própria. Em 2015 iniciamos o projeto dos pequenos grupos e em 2016 reativamos o projeto para aquisição de uma Sede Própria.

Somos uma igreja de servos; uma igreja comprometida com Deus e com o Seu reino. Uma igreja que lê a Palavra e busca a Deus em oração diariamente, procurando praticá-la.

 

Prosseguiremos em servir com fé, amor e alegria para ganhar os moradores de Águas Claras para Cristo. 

Continue conosco irmão! Você faz parte da dessa história de fé! Vamos juntos cumprir o IDE do Senhor Jesus. É hora de cumprir A MISSÃO. Não esqueça: Deus tem muita gente nesta cidade e conta com você.

 

ATENÇÃO: Clique aqui e acesse a nossa galeria de fotos. Lá você pode visualizar todas as nossas fotos, desde 2003.
 

bottom of page